Encontrar emprego

Aplicativo Sine Fácil

Ministério do Trabalho Lança aplicativo Sine Fácil

Recentemente o Ministério do Trabalho lançou o aplicativo Sine Fácil, mas você sabe o que é e para que serve?

O que é o App Sine Fácil




É um app do Ministério do Trabalho que na verdade é uma agência do Sine literalmente na palma da sua mão. Com ele você pode cadastrar curriculum, candidatar-se a vagas de emprego de sua cidade e ainda agendar qualquer serviço de competência do das agências do Sine, como por exemplo a confecção de carteira de trabalho.

aplicativo sine fácil

Como baixar o aplicativo Sine Fácil

O aplicativo que é gratuito, esta disponível na loja do Google, baixe na Play Store e foi projetado para ser simples e intuitivo, o sine fácil aumenta suas chances ao passo que aproxima você das oportunidades de trabalho, uma vez que você não precisa mais deslocar até uma agência do sine para ver as vagas e candidatar-se.  Lembrando que para acessar o aplicativo é necessário um cadastro na página do Ministério do Trabalho que pode ser feito clicando aqui.

Os serviços disponíveis no Sine Fácil são:

*Consultar vagas de emprego;

*Entrevistas de emprego agendadas;

*Consultar seguro-desemprego;

*Contratos de trabalho ;

*Consultar abono salarial.

Como podemos ver é uma gama imensa de utilidade e praticidade bem na palma da sua mão, para quem esta buscando emprego é uma ótima oportunidade de ficar bem pertinho de uma vaga com o sine fácil.

 

Veja como é simples e fácil usar o App Sine Fácil
Você precisara também de um QR code veja o que é e como ober o seu

O QR Code é um código de barras em 2D que pode ser escaneado pela maioria dos aparelhos celulares que têm câmera fotográfica.

É por meio do QR Code que você conseguirá o acesso aos serviços fornecidos pelo SINE Fácil.

Existem três formas diferentes de obter seu QR Code:

1. No documento impresso e entregue pelo empregador para o trabalhador ou no posto de atendimento do Ministério do Trabalho, no momento da solicitação do benefício do Seguro-Desemprego.

2. Quando o trabalhador não possuí um requerimento do Seguro-Desemprego, contudo quer acessar os demais serviços do aplicativo. Para isso ele precisará dirigir-se a um Posto do Sine mais próximo, atualizar seu cadastro e solicitar ao atendente que gere um QR Code.

3. Por último, o trabalhador pode realizar seu cadastro no Emprega Brasil e acessar a funcionalidade para geração do QR Code. Caso já tenha seu cadastro do SINE atualizado, poderá acessar várias funcionalidades do aplicativo, tais como: Consulta de Vagas, Agenda de Entrevistas, Contratos de Trabalho e Consulta do Abono Salarial.

E aí curtiu a super dica? Então bora botar a mão na massa!

Aplicativo Sine Fácil
Avalie esta postagem